Olá queridos leitores, que dia incrível para estar vivo, não? Afinal, hoje o Foto do Mês completa 3 anos de existência. A jornada até aqui foi muito gratificante, criativa e divertida.

Para comemorar, nada melhor do que um post especial. O motivo? Nossa viagem a Londres em Agosto de 2022, em lua de mel. Fica aqui também um aviso: você está prestes a ver fotos das minhas férias, para o seu bem ou mal.

Este é o primeiro de uma série de 2 ou 3 posts:

  • Fotos da cidade sem sermos protagonistas
  • Ensaio do casal com fotógrafa profissional
  • Fotos nossas diversas para registrar os bons momentos

No post de hoje são poucos cliques pois separei somente aqueles em que a Natália e eu não aparecemos nas fotos - ao menos de maneira direta. Devido a isso, cabe ressaltar que muitas paisagens e ocasiões legais ficaram de fora deste recorte. Fique ligado nos próximos meses para mais!

Big Ben, Palácio e Abadia de Westminster, Victoria Tower e Tower Bridge

A região do Big Ben é muito legal para caminhar, assistir aos passantes e curtir um pôr-do-sol. A Ponte de Westminster, que conecta ambos os lados do rio Tâmisa, está sempre bem movimentada:

Embora o Big Ben seja o mais famoso em questão de nome, o Palácio de Westminster, também chamado de Casas do Parlamento, é enorme e majestoso. A Victoria Tower, quase na outra ponta do palácio, também é imponente:

Fica muito bonito de se apreciar ao pôr-do-sol, observando também os barcos que navegam pelo rio adjacente:

À noite, a região ganha um charme diferenciado. Camundongos fazem barulho nos arbustos da praça:

A vista de longe é bem legal pois tem a Ponte de Westminster como complemento ao cenário:

A Abadia de Westminster é carregada de história:

Não pode faltar uma foto da icônica Tower Bridge:

Pubs e Cerveja

Para não ficar muito repetitivo, selecionei três fotos para esta seção. Apesar disto, cabe dizer que fizemos um tour por diversos pubs e visitei mais um bocado. Meu pub preferido, o The Hole in the Wall localizado em Waterloo, não está nas fotos.

Começando com um belo pint de Fuller’s London Pride no The Hercules, em Lambeth. Foi o primeiro pub que visitamos e também o local do meu primeiro Fish and Chips:

Bonita placa do The George, um dos pubs e pousadas mais antigos de Londres, localizado próximo à London bridge. A placa data de 1676 quando foi reconstruído após um incêndio, porém a origem do pub remonta a 1542:

Por fim, um exemplar da Samuel Smith’s Imperial Stout, consumido no Ye Olde Cheshire Cheese, meu segundo pub favorito dentre os visitados:

Paisagens Urbanas e Jardins

Nesta seção, uma coleção breve de paisagens urbanas e jardins. A primeira é uma vista da Lambeth Bridge ao pôr-do-sol, capturada na margem leste onde fica o Palácio de Lambeth:

Uma paisagem bem urbana é o Túnel do Graffiti, numa rua chamada Leake Street que corre por debaixo da estação de Waterloo e cai na charmosa Lower Marsh, pela qual nos apaixonamos:

Uma lixeira no pequeno parque Victoria Tower Gardens South:

Paisagem da Cidade de Londres vista da margem sul do Tâmisa, próxima à Tower Bridge. Destaque para o navio de guerra HMS Belfast, que participou da segunda guerra mundial e hoje é um museu permanentemente ancorado no Tâmisa:

Um ponto de vista diferente da London Eye, que mais parece uma roda de bicicleta do que uma roda gigante neste clique:

E ainda falando de London Eye, uma vista panorâmica da cidade vista do topo da roda gigante. Mais próximas estão as duas pontes Hungerford Bridge and Golden Jubilee Bridge - de trens e de pedestres - que parecem uma só. Mais distante, temos a Waterloo Bridge:

Uma foto do gigante The Shard, de um dentre tantos ângulos em que é possível observá-lo:

Duas janelas do Castelo de Windsor. Estas janelas não são amostragem justa da imponência do castelo, mas como nesta postagem só há fotos das paisagens, não sobrou nenhuma sem eu ou a Natália para fazer jus ao todo:

Uma pequena amostra dos memoráveis jardins de rosas Queen Mary’s Rose Gardens:

Para finalizar e por falta de uma seção dedicada, fica aqui uma lembrança do aquário de Londres Sea Life:

Aviões da Segunda Guerra

Para finalizar o post, ficamos com dois icônicos aviões da Segunda Guerra Mundial: o britânico Spitfire e o japonês Zero - ou o que dele sobrou.

O Spitfire conservado no Imperial War Museum, pendurado em destaque no átrio do museu:

Por fim, vemos o fim de um Zero. Nada mais adequado para o fechamento do post. Somos tão engenhosos e ao mesmo tempo conseguimos por vezes ser tão burros:

É isso aí. Destes três anos de postagens saíram muitas coisas legais e já há vários planos para o futuro. Fique ligado e até mês que vem. Tchau!