No último post de foto do mês deste ano - pois o de Dezembro será postado em 1 de Janeiro de 2021 - trago um ensaio que remonta ao fato mais relevante de 2020: o Covid-19. É um ensaio simples, que retrata a Natália em Máscaras. Sem mais delongas, vamos às fotos.

Bico de Pato

Para abrir o ensaio, apresento o consagrado modelo bico de pato, famoso por ser considerado mais confortável que o modelo sanfona por muita gente. Temos em destaque um modelo chamativo, predominantemente vermelho.

Outra perspectiva para o bico de pato, desta vez combinando com a roupa.

Esta máscara ainda por cima é dupla-face e sua outra estampa é mais discreta. Vemos que o lado preto combina com uma demonstração ninja mística da modelo.

Sanfona

Agora chegamos ao fim do bico de pato e vamos para o modelo sanfona, a última variação apresentada neste ensaio. Ficarei devendo fotos do modelo 3D.

Veja a seguir o modelo preto, também discreto e que vai bem com qualquer vestimenta.

Ainda na toada discreta, passamos para um modelo branco com detalhes em cinza.

E o último modelo com cores e design neutro.

Na transição para algo mais vivo, continuamos com cores neutras e uma estampa mais rebuscada.

Estilo indo para o trabalho.

Agora passamos para um modelo meigo, branco com pequenos coraçõezinhos coloridos.

Abacaxis

Por fim, a estampa mais ousada, com abacaxis!

Bônus

Mas espera aí, tem mais! Como bônus, a máscara de caveirinhas do Léo.

Também temos algumas ilustrações. Enquanto eu escrevia, os sobrinhos da Natália vieram brincar e acabamos desenhando um pouco.

Reflexões

Após o ensaio, vamos a algumas reflexões sobre a pandemia.

Tempo

Apesar da pandemia, o tempo passou muito rápido esse ano. Para mim, isto foi inesperado pois o confinamento social implica em primeira instância na redução drástica de atividades sociais, levando a um tédio inevitável e criando a sensação de que o tempo passa devagar. O que aconteceu na prática foi que a abundância de recursos digitais e de planos pessoais para o futuro acabaram por anular o tédio e fazer o tempo passar bem rápido.

Home Office

Não tive problemas com o home office e até gostei da experiência. Naturalmente, o fato de trabalhar para um time internacional e só precisar do computador e de umas plaquinhas para o trabalho acabaram sendo pontos-chave.

Confinamento

No começo da pandemia me acostumei bem e acho que fui uma das poucas pessoas que não se sentiu afetado pelo confinamento. Mais para o final do ano, eu já estava um pouco impaciente para sair de casa. Com a fase verde e a volta às atividades cotidianas de lazer, acabei não sentindo muito.

Mortes e Vacina

Felizmente, ninguém próximo morreu, nem ao menos foi contaminado até onde eu saiba. Continuamos com esperança de que uma vacina chegue em breve e traga o mundo para algo mais próximo à normalidade.

Casamento

O ponto que mais afetou o planejamento do casamento foi o fato de experimentarmos o buffet em particular, ao invés de vermos uma festa completa montada, com vários casais comparecendo. No resto, até agora não tivemos maiores problemas de nenhuma maneira.

E acabo esse post com a esperança de um futuro que volte à normalidade, sempre olhando para a frente com positividade!